Colégio Augusto Maia

Aula de Música no Colégio Augusto Maia para todas as idades

Os benefícios da música são inúmeros, entre eles: melhora da leitura; concentração; assimilação nos estudos e interação social. O curso de música do Colégio Augusto Maia viabiliza experiências sonoras, transmissão de conhecimento, estudo e prática musical em grupo.

Para as aulas de musicalização infantil, a partir de dois anos de idade, apreciação e vivência nas partes que compõem o fazer musical: melodia, harmonia e ritmo.

Para todas as idades, entre crianças, adolescentes e adultos, são ministradas aulas de violão, na qual o aluno vai adquirir conhecimento teórico e prático para tocar. Nas aulas de flauta doce, haverá, também, conteúdo de teoria musical.

Nas aulas de Canto, o aluno adquire conhecimento do funcionamento fonatório, treina a articulação, a afinação e a respiração. Como parte da aprendizagem é estudado um repertório musical, com finalidade de vivência musical em todas as modalidades.

Nossa professora, Marileide Silva, é uma artista completa, com formação em Música e diversas especializações na área, além de ser atriz, pelo ETA – Estúdio de Treinamento Artístico, motivo pelo qual à frente, também, do nosso curso de Teatro.

E você, toca algum instrumento? Canta? Conta pra gente! 🙂

Faixa etária:
a partir de 2 anos
Dias: segundas e quintas
Horários: das 9h50 às 19h30 (consulte grade)
Para mais informações: 11 2521-2841