Colégio Augusto Maia

/  Inovação   /  Colégio Augusto Maia na Record News: Educação e Empreendedorismo

Colégio Augusto Maia na Record News: Educação e Empreendedorismo

Em 2019, o Colégio Augusto Maia completa 40 anos e já ganhou um presentão: reconhecimento. A rede de TV nacional Record News convidou o Colégio a participar de uma série de reportagens especiais sobre Educação e Empreendedorismo

A criança não é uma página em branco. Ela aprende desde o momento em que está na barriga da mãe, por isso o trabalho da escola é desenvolver suas estruturas de pensamento.

Imagine uma escola diferente. Imagine uma metodologia de ensino única, com foco em desenvolvimento de inteligências. Imagine crianças desde a Educação Infantil trabalhando Inteligência Emocional e Empreendedorismo. Imagine uma Escola Bilíngue, com Período Integral. Você está no Colégio Augusto Maia e pode imaginar muito mais.

Há 40 anos, Claudio Maia deu início a um sonho: criar um lugar onde cada pessoa pudesse desenvolver habilidades para criar o que quisesse, desde novas informações até negócios, por conta própria. Por esse motivo, o CEO e Diretor Pedagógico do colégio desenvolveu uma metodologia única, capaz de trazer à tona o melhor de cada aluno.

“A criança não é uma página em branco. Ela aprende desde o momento em que está na barrigada da mãe”, afirma o CEO do Colégio Augusto Maia. Por isso, ele acredita que o papel da escola é direcionar o conhecimento, para que o aluno aprenda por si mesmo.

Foram as particularidades da escola que chamaram a atenção da equipe de reportagem da Record News. A emissora de TV nacional realizou uma matéria dentro do Colégio Augusto Maia, para contar um pouco dessa cultura de inovação e mudança.